quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Propaganda Brasileira

Fala pessoal,

Eu sei que há muuuuuuuiito tempo não dava as caras por aqui, mas sabem como é né?!?!
Trabalhando e estudando das 06h da manhã as 0h. E final de semana é pra curtir, de preferência com a namorada.

Bem, chega de explicação. Vamos ao que interessa. Recentemente, minha professora (Érica Beranger) tocou em um ponto que não havia parado para pensar. A maioria das propagandas de hoje são sem muito conteúdo, são óbvias, resumindo, não têm muito a ver com a famosa propaganda brasileira, que é simples, mas com conteúdo.

Pensando nisso resolvi postar um vídeo com as propagandas brasileiras mais premiadas (o vídeo é apresentado por Chico Anysio). Quem sabe assim, vendo exemplos de sucesso, ela (propaganda brasileira) não volta ser o que era.
Veja!

Um comentário:

  1. Eu já vinha reparando isso: as propagandas estão perdendo a criatividade e recompilando as fórmulas já conhecidas. Acho uma pena, porque normalmente o brasileiro é uma betoneira de invenções! Mistura uma penca de coisas, rega com cerveja e tira-gosto e de repente sai uma coisa bacana dessa mistureba toda.

    Mas realmente, a coisa tá ficando meio "arroz de festa". Propaganda de cerveja (salvo exceções) são sempre na praia, com mulher de biquíni (ao que me consta, tem mais gente morando no interior do que no litoral), propaganda de carro sempre voltada pro público masculino (menos a do Fusion, que ri demais), e por aí vai.

    Sei lá. Será que acabou o frango à passarinho da dupla de criação? ;-p Ou foram buscar a cerveja na praia?

    ResponderExcluir